Cuidando da casa!
















Há muito tempo, havia me esquecido o que era serviço doméstico, então aproveitei o feriado, para curtir em casa, um típico dia em família. Então passei a cuidar de arrumações da casa, preparei o almoço, e, acreditem: arrumei a cozinha e deixei tudo um brinco! Me dei conta, o quanto é bom completar as tarefas, por mais simples que sejam e não apenas ir simplesmente delegando, entregando responsabilidades e mais responsabilidades para os outros e depois ficar pensando na pilha de coisas sujas que você deixou e que poderia ter minimizado o trabalho da outra pessoa para que esta energia fosse aplicada na onde realmente precisa, e onde você anda cobrando tanto! Esta atividade, apesar de não ser uma das mais agradáveis, trouxe uma grande lição de humildade e cooperação. Lembrei-me de que quando eu era mais nova e solteira, eu tinha as minhas funções domésticas diariamente delimitadas e cumpria-as religiosamente com muito afinco, para depois poder ir brincar com os amigos ou ler meus livros e ver TV, o resto do dia despreocupadamente. Na vida atual, o exemplo também deve ser o mesmo, arrumar a casa, organizar as tarefas e realizá-las com afinco para depois poder descansar com a consciência tranquila do dever cumprido!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia internacional da mulher indígena

Pesos e Contrapesos - Pedras e Amor...

Juntas somos mais fortes e incríveis!