DISCURSO  FEITO EM CONVENÇÃO PARTIDÁRIA DO PRD - PARTIDO DA RENOVAÇÃO DEMOCRÁTICA.


Caros correligionários e parceiros,

É com imensa alegria que nos reunimos hoje nesta convenção partidária para oficializar nossas candidaturas ao Legislativo e, especialmente, para apresentar nossa chapa majoritária ao Executivo: Lídia Jordão e Mauro Chaves.
Nosso encontro é pautado por valores e princípios sólidos, e sobretudo pela nossa responsabilidade inalienável de transformar o rumo de Araxá. Estamos enfrentando um período em que o poder corrompeu a muitos, fazendo-os esquecer suas origens e suas histórias.
A administração municipal atual negligenciou completamente a generosidade para com aqueles que realmente necessitam. Ela perpetua uma ilusão de amizade com os pobres, mas na realidade, é um governo dos amigos, para os amigos, e pelos amigos. Esta realidade de favoritismo e exclusão se revela a cada instante, a cada hora.
Tais desafios serão enfrentados com bravura, otimismo e esperança, e, acima de tudo, com a competência e gestão estratégica inigualáveis de Lídia e Mauro. Aqui, não vejo apenas um grande time, mas uma verdadeira seleção, composta pelas melhores pessoas, todas comprometidas em fazer Araxá voltar a brilhar. As lideranças presentes, formadas pelos pré-candidatos e convencionais, trabalharão incansavelmente com força, coragem, fé e, sobretudo, respeito.
Chegamos a esta convenção fortalecidos, demonstrando nossa determinação, dinamismo e coerência. Estamos cientes do árduo trabalho que nos aguarda diante de uma administração municipal debilitada, que recorre a projetos de empréstimos milionários apenas para atender às necessidades mais básicas da população, e como se não bastasse, tem retirado direitos dos servidores públicos e enfrenta graves acusações de corrupção, tudo isso enquanto a saúde pública de nosso município padece.
Provavelmente, virão com ódio e mentira, mas a nossa arma é a esperança, a transparência e a verdade! Araxá merece uma prefeitura destemida e forte, pois hoje temos uma representação que nos envergonha como cidadãos, que loteia cargos, privilégios e ações para grupos e desmerece todos que lutam para demonstrar a verdadeira realidade.
O caminho para as eleições de 2024 começou com uma demonstração de força e união, e a expectativa é alta e de muito sucesso para nossos pré-candidatos.
Não poderia deixar de destacar a importância do protagonismo feminino neste momento. O Brasil é o quinto país com mais feminicídios e o penúltimo da América Latina em cargos políticos ocupados por mulheres. Este quadro tem que ser revertido, e teremos a chance de ter a primeira Prefeita de Araxá!
Eu entrei na política porque não podia acreditar nas injustiças numa cidade tão próspera e, ao mesmo tempo, tão desigual. Em 2020, eu tinha apenas um sonho e uma vontade de vencer a eleição para fazer a diferença na política local, desenvolvi um grande trabalho voltado para as mulheres, com coerência, convicções e valores como norte, hoje, fortalecida nesses pilares, agradeço primeiramente a Deus por me permitir representar a população e meu partido, PRD, nesta convenção, rumo à Renovação Democrática que agora se impõe em nossa querida cidade de Araxá.
Com muita alegria, apresentamos nossa chapa para as cadeiras do Legislativo com pessoas de alta índole e valores, como o momento atual exige. As premissas de nosso partido PRD são: consolidação dos direitos individuais e coletivos; exercício democrático participativo e representativo; soberania nacional; construção de uma ordem social justa e garantida pela igualdade de oportunidades; respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana; respeito ao pluralismo de ideias, culturas e etnias; e realização do desenvolvimento de forma harmoniosa, com prevalência do trabalho sobre o capital, buscando a distribuição equilibrada da riqueza nacional entre todas as regiões e classes sociais.
O que o mundo espera de nós é CORAGEM! E aqui temos de sobra! Com esta CORAGEM, deixaremos nossa marca!
VAMOS JUNTOS À VITÓRIA!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia internacional da mulher indígena

Seja livre!

Pesos e Contrapesos - Pedras e Amor...