Lugar de mulher é na política, lugar de mulher é onde ela quiser!

Me perguntaram o porquê ser tão difícil ter mulheres na política. Na oportunidade respondi que a dependência financeira e falta de apoio dos mais próximos eram os principais fatores, mas não só esses! A incredulidade das pessoas e das próprias mulheres também assustam. “Você!?!?!” “Política não é só fazer posts e angariar votos, existe muita manipulação e mentiras”, “a partir de hoje sou seu adversário e vamos cortar relações”, “não vão deixar você ganhar”, essas e outras negativas que já ouvi inúmeras vezes na minha vida, são 20 anos de experiência profissional como advogada, 10 anos de magistério para o ensino superior de Direito, trabalhos voluntários, engajamento social ao grupo de apoio à adoção, grupo “Unidas contra a violência” e atendimento a milhares de pessoas pela assistência judiciária gratuita, já fui líder estudantil em todas as fases, presidente da associação dos Estudantes de Araxá, assistente social do Bairro Alvorada, inúmeros cargos na diretoria da OAB, seccional e estadual, sou mãe, fui esposa e empresária do ramo de perfumaria, aprendi três idiomas, fiz pos, mestrado e doutorado, e ainda enfrento preconceitos diários na minha vida! Sempre quis pleitear uma vaga na política local, e resolvi dar asas aos meus sonhos, porque estou cansada de ser julgada e ver tantas pessoas, principalmente mulheres, sem acesso a uma voz e sem um mínimo proteção! Quem verdadeiramente me conhece, sabe que já nasci pronta! #mulheresnapolitica #maristeladutra #araxá #patriotaaraxa #lidiajordao #elasnopoder #elaspodemeopaísprecisa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia internacional da mulher indígena

Pesos e Contrapesos - Pedras e Amor...

Juntas somos mais fortes e incríveis!